Pages

Ads 468x60px

.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Especial : saiba tudo sobre o filme "jurassic park" ! .

Jurassic Park é um filmeestaduniense, do gênero ficção científica, dirigido por Steven Spielberg, considerado "o mago de Hollywood".É baseado no livro homônimo de Michael Crichton.
O filme é centrado na fictícia Ilha nublar próxima a Costa Rica na América Central, onde um filantropo bilionário e uma pequena equipe de cientistas genéticos criaram um Parque de diversão de dinossauros clonados.
O filme foi aclamado como um marco dos efeitos especiais, produzidos pela Industrial Light & Magic (computação gráfica) e Stan Winston Studios (animatrônica) e recebeu resenhas altamente positivas, apesar de ressalvas a falta de desenvolvimento da história e personagens em oposição ao visual impressionante. Durante o seu lançamento, o filme arrecadou mais de 914 milhões de dólares em todo o mundo, tornando-se o filme de maior sucesso lançado até aquele momento (superando E.T. - O Extraterrestre e ultrapassado quatro anos depois por Titanic), e é atualmente a 17ª maior bilheteria de todos os tempos. É o filme mais bem sucedido financeiramente lançado pela NBC Universal e Steven Spielberg. venceu o Óscar de Melhor Mixagem de SomMelhor Edição de Som e Melhores Efeitos visuais.



Elenco


Laura Dern (Ellie Sattler, no filme).
  • Sam Neill interpreta Alan Grant, um paleontólogo que no início do filme trabalha em escavações num deserto de Montana. Ele não gosta de crianças, em particular, mas protege os netos de Hammond no decorrer da história. neill foi a primeira escolha de Spielberg para o papel, mas ele não aceitou porque estava ocupado na época. Spielberg então convindou o ator William Hurt, mas ele recusou sem nem mesmo ler o roteiro, e até mesmo Harrison Ford não aceitou a proposta.
  • Laura Dern interpreta Ellie Sattler, uma paleobotânica e aluna graduada de Grant.
  • Jeff Goldblum interpreta Ian Malcolm, um matemático e teórico do caos.
  • Richard Attenborough interpreta John Hammond, o bilionário, diretor executivo da InGen e criador do Jurassic Park.
  • Ariana Richards interpreta Lex Murphy, neta de Hammond. Cria laços com Grant durante o decorrer da história.
  • Joseph Mazzello interpreta Tim Murphy, irmão mais novo de Lex. Também cria laços com Grant.
  • Wayne Knight interpreta Dennis Nedry, o insatisfeito controlador de sistemas do Jurassic Park. Na verdade é um espião da BioSyn.
  • Bob Peck interpreta Robert Muldoon, o guarda-florestal do parque.
  • Martin Ferrero interpreta Donald Gennaro, um advogado que representa os investidores de Hammond.
  • Samuel L. Jackson interpreta Ray Arnold, o engenherio-chefe do parque e responsável por desligar a energia do parque para reiniciar o sistema bloqueado por Nedry, liberando os raptores de suas instalações.
  • B.D. Wong interpreta Dr. Henry Wu, o geneticista-chefe do parque e responsável para que os exemplares geneticamente modificados sejam devidamente registrados.
  • Cameron Thor interpreta Lewis Dodgson, gerente da empresa rival da InGen, que forneceu a Nedry um recipiente onde ele guardaria os embriões roubados.

roteiro

Michael Crichton concebeu originalmente um roteiro sobre um estudante graduado que recria um dinossauro, ele continuou lutando com sua fascinação por dinossauros e clonagem até que começou a escrever o romance Jurassic Park.[4] Antes mesmo de ser publicado, Spielberg ficou sabendo do romance em outubro de 1989 enquanto ele e Crichton estavam discutindo um roteiro que se tornaria a série de televisão ER.[5] Antes de publicar o livro, Crichton exigiu uma remuneração de US$ 1,5 milhões além de uma porcentagem substancial da receita bruta. Tim Burton e Warner Bros.Richard Donner e Sony Pictures Entertainment, e Joe Dante e 20th Century fox tentaram obter os direitos; mas no final a Universal adquiriu-os para Spielberg em maio de 1990.[5] A Universal pagou ao autor um adicional de US$ 500.000 para ele adaptar seu próprio romance,[6] que ficou pronto no momento em que Spielberg filmava Hook. Crichton observou que, como o livro foi "bastante longo" seu roteiro tinha apenas cerca de 10 a 20 por cento do conteúdo do romance, muitas cenas foram retiradas por razões práticas e orçamentais.[7] Depois de concluir Hook, Spielberg queria filmar A Lista de Schindler. O presidente Sid Sheinberg da então Music Corporation of Americadeu sinal verde para o filme com uma condição: que Spielberg fizesse Jurassic Park primeiro. Depois Spielberg disse: "Ele sabia que quando eu tivesse dirigido Schindler não seria capaz de fazer Jurassic Park.".[5]

[editar]filmagens

Após 25 meses de pré-produção, as filmagens começaram em 24 de agosto de 1992, na ilha havaiana de Kauai.[8] As gravações nessa ilha envolviam várias cenas durante o dia. Em 11 de setembro, o furacão Iniki passou diretamente sobre Kauai, o que causou a perda de um dia de filmagem para a equipe.[9] Várias das cenas de tempestade do filme são imagens reais filmadas durante o furacão. A cena da perseguição dos Galimimos foram feitas em Oahu e algumas partes tiveram que ser criadas digitalmente e acrescentadas ao cenário.[10] A equipe então voltou aos Estados Unidos para filmar nos estúdios da Universal a cena dos raptores na cozinha.[11] A equipe também gravou em estúdio as sequencias envolvendo o fornecimento de energia, antes de irem ao parque Red Rock Canyon gravar a cena de escavação num deserto de Montana.[12] Em seguida, voltaram aos estúdios da Universal para gravar as cenas de Grant salvando Tim, utilizando um suporte de quinze metros com rodas hidráulicas para a queda do carro, e o encontro com os Braquiossauros. Mais tarde, continuaram com as gravações das cenas do laborátorio e da sala de controle, que usaram animações para computadores criadas pelas empresas Silicon Graphics e Apple.
A equipe foi então para os estúdios da Warner Bros. filmar a cena do tiranossauro atacando os veículos na estrada.[13] Essa gravação deu um grande trabalho, pois como era uma cena de chuva o dinossauro animatrônico criado por Winston tinha que ficar sendo enxugado.[14] Os círculos concêntricos no copo d'água causados pelos passos do tiranossauro, foram inspirados por Spielberg ouvindo Earth, Wind & Fire em seu carro, e as vibrações que o ritmo baixo fazia. Lantieri não sabia como criar a tomada até o dia anterior à filmagem, quando ele colocou um copo d'água sobre um violão e tocou uma corda, a vibração fez os círculos na água que Spielberg queria. Na manhã seguinte, cordas de violão foram colocadas dentro do carro e um homem no chão tocou-as para produzir o efeito.[15]

[editar]Efeitos especias

Spielberg contratou Stan Winston para criar os dinossauros animatrônicos, Phil Tippett para criar dinossauros em go motion para long shots, Michael Lantieri para supervisionar a interação desses elementos com atores e cenários, e Dennis Muren para fazer a composição digital. O paleontólogo Jack Horner supervisionou os modelos, para realizar o desejo de Spielberg de retratar os animais mais como dinossauros do que monstros. Horner descartou um animatic de Thippet em que os raptores colocavam a língua para fora, queixando-se: "não! Eles nunca poderiam fazer isso."[15] Aceitando o conselho de Horner, Spielberg insistiu que Tippet tirasse a língua.[16]



0 Deixe um comentario:

Postar um comentário

Comenta gente , é de graça ! .

Divulgue seu vlog, webserie ou webprograma

Quer aumentar seu numero do visitas? divulgue seu conteudo gratis na vip, entre em contato pelo twitter @filosofotv