Muitas são as faces da África, continente que abriga 54 países independentes, que hoje é o segundo lugar mais populoso do planeta, com cerca de 900 milhões de habitantes. É neste endereço de tantos contrastes que o Globo Repórter de amanhã aterrissa para mostrar a vida em cinco destinos específicos: Zimbábue, Zâmbia, Maláui, Tanzânia e Quênia.
Ao todo, os repórteres da EPTv percorreram 6 mil quilômetros, numa viagem por terra que exigiu esforço. Todo o trajeto foi feito num caminhão adaptado e incluiu percursos de até 15 horas de duração, muitas refeições e acampamentos improvisados e, claro, aventuras únicas. O esforço tinha uma razão de ser: registrar flagrantes do comportamento de alguns dos maiores animais da Terra em estado bruto. Ou seja, livres em seus territórios.
Para descortinar tal rotina, a primeira parada foi no Parque Nacional Masai Mara, no Quênia, uma reserva de 1.500 quilômetros quadrados que abriga as maiores manadas de elefantes da África. O programa mostra flagrantes espetaculares desses animais, como o banho de lama de uma família de elefantes com o seu bebê recém-nascido.
Também estão no foco das câmeras as brincadeiras dos jovens leões e os seus treinamentos de caça e um registro raro: na busca pelo alimento os velozes guepardos sobem até em árvores. De quebra tem até um registro indiscreto da lua de mel dos leões.
Já na costa da Tanzânia, a equipe da EPTv mergulha em um oceano de cores na exótica Zanzibar, considerada o Caribe africano. Em terra firme, a casa onde nasceu um filho ilustre da ilha, o roqueiro Fred Mercury.
O passeio mostra as plantações de especiarias, num festival de cheiros e aromas da natureza, e o homem-show de Zanzibar, que escala os altos coqueiros com a ajuda só de uma corda de fibras. Dança e cantoria nas alturas completam o show de ritmo e alegria do coletor de coco.
A vida selvagem também tem lugar na ilha. Os telespectadores acompanharão o almoço das tartarugas gigantes, que atingem até 300 quilos, e a mata onde vive um dos primatas mais ameaçados do mundo, o colobus-vermelho-de-zanzibar.
no sacolejo do caminhão, os repórteres chegam a um lugar ainda pouco conhecido da África, Maláui, onde a natureza contrasta com a pobreza dos moradores. Lá está um dos maiores lagos do continente, com 600 quilômetros de comprimento e mais de 600 espécies de peixes.
Em Maláui vive um homem que mais parece personagem de filme, com sua relação de amizade com as águias.
A próxima parada da aventura: a região da maior cratera de um vulcão inativo do mundo. As rochas em volta da planície formam uma muralha de proteção para a vida selvagem.
na Tanzânia, é a vez de conhecer o parque mais famoso do país, o Serengeti, de 14 quilômetros quadrados. Na planície que parece não ter fim, o flagrante dos cuidados da mãe leopardo para proteger os filhotes do perigo !
.
.



0 Deixe um comentario:
Postar um comentário
Comenta gente , é de graça ! .